Notícias

Governo assina contrato com CEF e executa maior programa de construção de pontes do Brasil

O governador Mauro Mendes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, João Henrique Cruz de Oliveira, assinaram nesta quarta-feira (09.09) um contrato de operação de crédito para a construção de 5.000 pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em Mato Grosso.

Assinaram também o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o senador Jayme Campos, os deputados federais Carlos Bezerra e Neri Geller, e os deputados estaduais Silvio Favero, Sebastião Rezende, Ondanir Bortoloni, Wilson Santos, Pedro Satélite, Dilmar Dal Bosco,  Thiago Silva, Doutor João e Valmir Moretto.

De acordo com o governador Mauro Mendes, os recursos são oriundos de operação de crédito no valor R$ 550 milhões, aprovada pela Assembleia Legislativa, com a CEF após trabalho que se iniciou logo nos primeiros meses desse ano, resultando neste programa que é considerado o maior já lançado no Brasil para a construção de pontes de concreto e obras de arte especiais.

“Assinamos em tempo recorde. Conseguimos tramitar esse processo de março até agora mesmo em um momento de pandemia. Esse recurso vai ser investido na infraestrutura do Estado de Mato Grosso. Será o maior programa brasileiro hoje em execução, para construção de pontes. Fico muito feliz por ter dado esse passo importante para consolidar mais uma etapa na recuperação e ampliação da infraestrutura tão importante no Estado de Mato Grosso, que é utilizada não só pela produção, que gera empregos e oportunidades, mas também para o ir e vir das pessoas. É um programa que vai atingir os 141 municípios de Mato Grosso, gerando melhoria da qualidade de vida e economicidade”, disse o governador.

Fonte: Sinfra MT

Data: 19/01/2021